Perguntas gerais

    Agora vivo noutro país. Posso continuar a utilizar a mesma conta?
    Pode continuar a consultar os dados em MyFestool, mas a oferta e o âmbito de funções da MyFestool e da garantia all-inclusive1 dependem do seu local de residência e podem variar em função do país onde vive. Isto significa que, em determinadas circunstâncias, não poderá usufruir de todos os serviços. Por exemplo, o pedido de reparação online não está disponível em todos os países. Poderá consultar os serviços disponíveis no seu país nas condições de utilização da MyFestool e nas condições da garantia na respetiva página web da Festool do seu país. Poderá encontrar uma visão geral de todos os países em www.festool.com.
    O que é a MyFestool?
    MyFestool é a sua conta de cliente pessoal gratuita, à qual pode aceder através da nossa página web ou das Apps da Festool. MyFestool está disponível tanto para clientes privados, como empresariais. Nela, estão disponíveis diversos serviços. Pode, p. ex., registar as suas ferramentas na garantia all-inclusive 1, obter uma visão geral das suas ferramentas registadas e respetivos períodos de garantia e procurar acessórios e peças sobresselentes para as suas ferramentas. Além disso, oferecemos-lhe a possibilidade de criar uma lista dos produtos que deseja. Para os clientes empresariais, temos uma gama de serviços alargada e eles podem convidar os seus colaboradores para a MyFestool (sem que possuam uma conta MyFestool).

    Registo

    Como crio a minha conta MyFestool: através da App Festool Work?
    1. Descarregue a App Festool Work (disponível na App Store para Android e iOS) gratuitamente.
    2. Depois de abrir a App, tem a possibilidade de conectar a sua conta MyFestool à App. Para tal, clique em "Login". Ou crie uma conta MyFestool, clicando no campo "Criar conta gratuitamente".
    3. Selecione o seu país, indique os dados solicitados e concorde com as condições de utilização da MyFestool
    4. À continuação, receberá um e-mail de confirmação no endereço de e-mail indicado. Aqui, clique em "Confirmar o registo a MyFestool" para ativar a sua conta. Tenha em atenção que o link estará ativo durante 30 dias após a receção do e-mail. Se exceder este prazo, pedimos-lhe que reinicie o processo de registo.
    5. Inicie sessão na sua conta com os seus dados de acesso.
    6. Complete os seus dados nos campos obrigatórios (PIN de telefone, cliente privado/profissional -> nome da empresa, título, nome próprio e apelido).
    Recebi uma carta ou um e-mail de convite: como o uso para criar a minha conta MyFestool?

    Para que possa ver e gerir as suas ferramentas já registadas, preparamos para si uma conta MyFestool que pode ativar através do código de convite.

    1. Para ativar a sua conta MyFestool, faça a leitura do código QR ou insira o seguinte endereço web: https://login.festool.com/myfestool.
    2. Selecione o seu país e insira os seguintes dados: endereço de e-mail, palavra-passe e o código de convite indicado na carta/e-mail, com o seguinte formato: AAA-BBB-CCC-DDD. Em seguida, confirme as condições de utilização da MyFestool.
    3. Receberá um e-mail de confirmação no endereço de e-mail indicado. Aqui, clique em "Confirme o registo a MyFestool". Tenha em atenção que o link estará ativo durante 30 dias após a receção do e-mail. Se exceder este prazo, pedimos-lhe que reinicie o processo de registo.
    4. Inicie sessão na sua conta com os seus dados de acesso.
    5. Complete os seus dados nos campos obrigatórios (PIN de telefone, cliente privado/profissional -> nome da empresa, título, nome próprio e apelido).
    Como crio a minha conta MyFestool: através da página web?
    1. Abra a seguinte página web: www.festool.pt/MyFestool e clique em "Ainda não tem conta? Registe-se agora gratuitamente!".
    2. Selecione o seu país e insira os seguintes dados: endereço de e-mail, palavra-passe, e confirme as condições de utilização da MyFestool.
    3. Receberá um e-mail de confirmação no endereço de e-mail indicado. Aqui, clique em "Confirmar o registo a MyFestool". Tenha em atenção que o link estará ativo durante 30 dias após a receção do e-mail. Se exceder este prazo, pedimos-lhe que reinicie o processo de registo.
    4. Inicie sessão na sua conta com os seus dados de acesso.
    5. Complete os seus dados nos campos obrigatórios (PIN de telefone, cliente privado/profissional -> nome da empresa, título, nome próprio e apelido).
    Esqueci-me da minha palavra-passe. O que posso fazer?
    1. Abra a seguinte página web: www.festool.pt/MyFestool.
    2. Clique em "Repor palavra-passe" e indique o seu endereço de e-mail.
    3. Receberá um e-mail, através do qual pode definir uma nova palavra-passe.
    Não recebi qualquer e-mail de confirmação do meu registo MyFestool. O que posso fazer?
    Consulte a pasta de publicidade e de correio não solicitado da sua caixa de correio ou utilize a função de pesquisa, procurando por "MyFestool". Se não encontrar aí o e-mail de confirmação, contacte a nossa linha direta para clientes Festool, em Contacto.
    Que condições deve cumprir a minha palavra-passe para o registo em MyFestool?

    A sua palavra-passe tem de cumprir os seguintes critérios:

    • possuir, pelo menos, oito caracteres
    • utilizar letras minúsculas e maiúsculas
    • possuir, no mínimo, um algarismo e um caractere especial

    Editar perfil / eliminar conta

    Posso alterar o idioma no meu portal MyFestool?
    Em países multilingues, oferecemos a função de alteração do idioma no cabeçalho da sua área MyFestool. Infelizmente, a função "Alterar idioma" no perfil não está disponível. Se existir esta necessidade, contacte a nossa linha direta para clientes Festool, em Contacto.
    Como posso eliminar a minha conta MyFestool?
    Pode eliminar a sua conta MyFestool em qualquer momento, no apartado "O meu perfil". Assim que se elimina uma conta MyFestool, também se elimina o consentimento de publicidade existente. No entanto, os seus registos da garantia mantêm-se, pois precisamos dos dados para o processamento da garantia. Os seus dados são anonimizados assim que tenha decorrido o direito à garantia (10 anos de garantia de peças sobresselentes). Ao eliminar a sua conta MyFestool, pedimos, adicionalmente, o seu consentimento para memorizarmos o seu endereço de e-mail, para o caso (raro) de termos de reequipar ou recolher uma das suas ferramentas compradas/registadas.
    Posso alterar a minha conta privada MyFestool para uma conta empresarial ou uma conta empresarial para conta privada?
    Infelizmente, não é possível a alteração da conta MyFestool de empresa a privada e de privada a empresa. Se tiver esta necessidade, contacte a nossa linha direta para clientes Festool, em Contacto.

    Gerir empresa

    Como adiciono um novo colaborador?
    1. Inicie sessão em MyFestool, através do seguinte link: www.festool.pt/MyFestool.
    2. Pulse em "Gerir empresa" ou click este link: www.festool.pt/MyFestool/gerir-empresa.
    3. Introduza aqui o endereço de e-mail do seu colaborador, para que possa ser enviado um convite. Verá que o endereço de e-mail do colaborador aparece na visão geral com o estado "Aberta".
    4. Depois de o colaborador confirmar o convite e ter preenchido os seus dados na conta MyFestool, o estado na visão geral muda para "Confirmado". Agora, o colaborador pode ver todas as ferramentas da empresa e utilizar outras funções.
    Recebi um convite de um colega. O que tenho de fazer para o confirmar e criar uma conta MyFestool?
    1. Confirme o convite, clicando em "Confirme agora a conta MyFestool".
    2. A página de confirmação abre-se automaticamente (o seu endereço de e-mail está pré-preenchido) e pode, agora, definir a sua palavra-passe, confirmar as condições de utilização MyFestool e clicar em "Criar a sua conta".
    3. Agora, pode completar os seus dados, ver todas as ferramentas da empresa e utilizar outras funções na sua conta MyFestool.
    Como elimino um colaborador?
    Para eliminar um colaborador, clique no caixote do lixo na visão geral da sua área "Gerir empresa". Para que a eliminação não ocorra involuntariamente, tem de confirmar novamente o processo de eliminação. O colaborador é informado da eliminação por e-mail. Tenha em atenção que, desta forma, a conta MyFestool do colaborador é eliminada.
    Que opções me oferece a função "Gerir empresa" na minha conta empresarial MyFestool?
    Para clientes empresariais, a MyFestool oferece a possibilidade de convidar colaboradores, através do respetivo endereço de e-mail. Tenha em atenção que o convite só pode ser enviado se o endereço de e-mail convidado ainda não tiver nenhuma conta MyFestool. O convidado recebe um e-mail com o convite, deve aceitar e completar a conta MyFestool. Após o registo, o colaborador aparece associado diretamente à empresa correspondente. Agora, o colaborador pode ver todas as ferramentas da empresa e utilizar outras funções. Tenha em atenção que o colaborador tem os mesmos direitos e vistas na MyFestool que a conta MyFestool "anfitriã". É possível voltar a remover a qualquer momento pessoas convidadas. Neste caso, a conta MyFestool do colaborador será eliminada.

    Registo da garantia

    O que é a garantia all-inclusive?
    Graças aos abrangentes serviços prestados pela nossa garantia all-inclusive1, a sua nova ferramenta Festool tem proteção total nos primeiros três anos, e pode concentrar-se no que é realmente importante: o seu trabalho. Para poder beneficiar dos serviços "Reparação completa gratuita"2, "Substituição em caso de roubo" e "Peças sobresselentes originais garantidas", tem de registar gratuitamente a sua ferramenta nos primeiros 30 dias após a compra/entrega.
    O meu novo local de residência é noutro país. Continuo a ter direito à garantia all-inclusive?
    A oferta e o âmbito de serviços da MyFestool e da garantia all-inclusive1 dependem do seu local de residência (não do país onde comprou a ferramenta) e, por isso, podem variar em função do país. Poderá consultar os serviços disponíveis no seu país nas condições de utilização da MyFestool e nas condições da garantia na respetiva página web da Festool do seu país. Poderá encontrar uma visão geral de todos os países em www.festool.com, através da seleção do país pretendido.
    O registo na garantia all-inclusive tem custos? 
    Não, o registo é gratuito. Único requisito: tem de registar a sua ferramenta na garantia all-inclusive1 nos primeiros 100 dias após a compra. No entanto, tenha em atenção que, no caso de processamento de um caso de roubo, podem existir custos de caução e um caso de reparação pode implicar outros custos (p. ex., o valor fixo pela descontaminação de um aspirador H).
    Como posso registar a minha ferramenta na garantia all-inclusive?

    A partir de 01.01.2021, o registo na garantia all-inclusive1 já só pode ser efetuado exclusivamente por si, enquanto cliente, em MyFestool. Tenha em consideração que o seu agente comercial já não pode efetuar o registo por si. Pode, muito simplesmente, registar a sua ferramenta online na sua conta MyFestool, nos primeiros 100 dias após a compra/entrega. Pode aceder a MyFestool através da nossa página web ou das Apps da Festool.

    Registo através da página web:

    1. Inicie sessão na sua conta MyFestool, em www.festool.pt/MyFestool.
    2. Após o registo na sua área MyFestool pessoal, pode encontrar o formulário para o registo da garantia em "Registar ferramenta" ou através deste link: www.festool.pt/MyFestool/registo-da-garantia.
    3. Preencha o formulário nos campos seguintes: referência de peça, número de série (encontra estes dados no certificado de garantia anexo ou na placa de identificação da sua ferramenta), data de compra/entrega (aqui, apenas pode indicar uma data que seja, no máximo, 100 dias posterior à compra/entrega. Indique a data que se encontra no seu comprovativo de compra / nota de expedição.). Carregue a sua fatura / nota de expedição (tenha em atenção o tamanho e formato do ficheiro) e, opcionalmente, indique os dados do seu agente comercial; se necessário, complete os seus dados.
    4. Registou a sua ferramenta com sucesso e pode descarregar o certificado de garantia em qualquer momento, a partir da visão geral de ferramentas.

    Registo através da App Festool Work:

    1. Ou utilize a App Festool Work (disponível para Android e iOS).
    2. Para tal, inicie sessão em MyFestool.
    3. Leia o código de barras da sua nova ferramenta comprada ou leia o código de barras no certificado de garantia anexo à sua ferramenta ou ligue-se a uma ferramenta com Bluetooth®, fotografe a fatura ou a nota de expedição, carregue-a e usufrua dos serviços da nossa "garantia all-inclusive".
    4. Registou a sua ferramenta com sucesso e pode descarregar o certificado de garantia em qualquer momento, a partir da visão geral de ferramentas.
    Porque tenho de registar eu mesmo a minha ferramenta e porque (já) não pode fazê-lo o meu agente comercial em meu nome?
    Para nós, na Festool, a proteção de dados é um assunto sério. Por isso, decidimos que o registo da garantia será realizado por si, podendo assim decidir sobre o tratamento dos seus dados. Neste sentido, desde janeiro de 2021, tem a possibilidade de registar as suas ferramentas na garantia exclusivamente em MyFestool. Com este modo de procedimento, protegemo-lo a si e aos seus dados pessoais contra uma divulgação involuntária perante nós, mas também protegemos o parceiro comercial contra um manuseamento inadequado dos seus dados e, naturalmente, a nós próprios contra a receção ilícita dos seus dados sem a sua permissão. Em MyFestool, mantém sempre o controlo, não só sobre os seus dados pessoais, mas também sobre as suas ferramentas Festool.
    Quanto tempo tenho para registar a minha ferramenta?
    Tem 100 dias após a compra/entrega para registar a sua ferramenta na garantia all-inclusive1.
    De que preciso para o registo da garantia?
    Para o registo, precisa da referência de peça e do número de série (ref. peça e n.º série) da sua ferramenta, bem como do comprovativo de compra / nota de expedição e de uma conta MyFestool.
    Porque é necessário fazer o carregamento de uma fatura / nota de expedição durante o registo da garantia?
    O carregamento da fatura é uma das condições para obter a garantia. Isto também está descrito nas condições de garantia. De acordo com as condições de garantia, é possível efetuar um registo no prazo de 30 dias após a compra/entrega; o registo não pode ser realizado posteriormente. Para que seja possível comparar a data de compra/entrega, e tal como indicado nas condições de garantia, é necessário o carregamento de uma fatura ou nota de expedição válida. Na fatura / nota de expedição, a ferramenta Festool comprada e a data são decisivas para a nossa verificação; não há qualquer problema em fazer com que outros dados, como o número de cliente, preço, etc., fiquem ilegíveis.
    Receberei alguma confirmação do registo na garantia all-inclusive?
    Sim, recebe uma confirmação por e-mail e pode consultar o seu certificado de garantia após a compra na sua área MyFestool; para fins de documentação a longo prazo, também pode descarregá-lo.
    A garantia all-inclusive é válida para todos os produtos Festool?
    A garantia all-inclusive é válida para todas as ferramentas Festool e produtos adicionais selecionados, como baterias ou carregadores. No certificado de garantia anexo ao produto no Systainer ou na caixa, pode verificar se é possível registar um produto na garantia all-inclusive. Além disso, na descrição funcional dos nossos produtos na nossa homepage, pode verificar se o registo é possível. 1
    Posso registar baterias/carregadores individuais na garantia?
    As baterias e carregadores são acessórios; ainda assim, estão abrangidos pela nossa garantia all-inclusive1. As baterias e carregadores não podem ser registados na garantia através do nosso formulário online. Numa situação de direito à garantia, precisamos de uma cópia do seu comprovativo de compra para verificação.
    A minha ferramenta foi-me oferecida. Posso registá-la?
    Para o registo na garantia all-inclusive1, precisamos do comprovativo de compra original / nota de expedição para verificação. Além disso, o registo tem de ser efetuado, o mais tardar, 100 dias após a compra/entrega.
    A minha ferramenta foi comprada em segunda mão. Posso registá-la?
    O registo da garantia apenas está disponível para ferramentas compradas num agente comercial da Festool. Se a ferramenta em segunda mão já tiver sido registada pelo seu proprietário anterior e ainda se encontrar na garantia, pode solicitar-nos uma transferência da garantia. Para tal, precisa de uma cópia do certificado de garantia ou do número de referência que nele se encontra.
    Não encontro a(s) minha(s) ferramenta(s) registada(s) na visão geral de ferramentas. O que fazer?
    Por regra, deverá ver todas as ferramentas registadas na garantia e os respetivos períodos de garantia na visão geral de ferramentas. Porém, se lhe faltar uma ferramenta registada na visão geral, tal deve-se ao seguinte motivo: se, no passado, tiver registado uma ferramenta sem uma conta MyFestool ou se o seu agente comercial tiver registado a ferramenta por si, a ferramenta não aparece na visão geral. Se lhe faltar uma ferramenta na visão geral, contacte a nossa linha direta para clientes Festool através do nosso Formulário de contacto, para que possamos transferir o registo da ferramenta para a sua nova conta MyFestool.